CEmpA recebe apoio do PRR para Transformação Digital

O CEmpA Centro Empresarial dos Açores deu mais um passo significativo na sua jornada de transformação digital, apresentando com um projeto inovador que visa impulsionar a competitividade e otimizar a experiência dos seus clientes. Com um investimento total de 21.550,56€, o projeto conta com um apoio de 70% através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Alinhado com o Aviso N.º 03/C16-i05-RAA/2024, o projeto do CEmpA ambiciona implementar soluções tecnológicas de ponta que não só aprimorem os processos internos, mas também aumentem a visibilidade do CEmpA e solidifiquem o seu papel como referência no apoio ao empreendedorismo na região.
Numa era em que a digitalização se tornou imperativa, o CEmpA reconhece a importância de se manter na vanguarda da inovação. Este investimento estratégico permitirá que o Centro Empresarial dos Açores não só enfrente os desafios do mercado com confiança, mas também garanta a sua sustentabilidade a longo prazo, oferecendo serviços adaptados aos mais elevados padrões de excelência.
Com o apoio do PRR, o CEmpA almeja assim atingir metas que se traduzirão em resultados tangíveis, nomeadamente nas áreas seguintes:

  • Reforço da competitividade – através da implementação de tecnologias digitais;
  • Melhoria da produtividade – através da aplicação de processos de automatização e outras soluções digitais;
  • Potencialização da inovação – através da adoção de tecnologias que facilitam a adaptação a mudanças no mercado e;
  • Redução dos custos dos processos de negócios – através da implementação de soluções tecnológicas que automatizem processos e potenciem a eficiência na gestão dos recursos humanos.

O CEmpA espera que este projeto de modernização digital traga benefícios significativos não só para a organização, mas também para os seus clientes e para a comunidade empresarial. A implementação das soluções tecnológicas inovadoras, decerto, marcará um novo capítulo na caminhada empreendedora do CEmpA, consolidando o seu papel como agente de transformação e desenvolvimento na Região Autónoma dos Açores.