Redes Sociais para Negócios

200.00

Objetivos gerais:

  • Elaborar estratégias marketing eficazes nas redes sociais, como forma de potenciar os seus negócios e a relação com os clientes.

 

Objetivos específicos:

  • Identificar as principais características do social media marketing;
  • Identificar e caracterizar as diferentes redes sociais;
  • Desenvolver uma estratégia de marketing digital coerente e articulada entre as várias redes sociais;
  • Criar anúncios no Facebook e Instagram;
  • Monitorizar os anúncios utilizando as aplicações de gestão de anúncios de cada rede social;
  • Monitorizar campanhas e analisar as métricas de eficácia dos anúncios.

 

Módulos| Conteúdos programáticos (10 horas):

Módulo I: Fundamentos de Social Media Marketing (4 horas):

  • A importância do Marketing Digital e das redes sociais
  • Social Media e redes sociais
  • As redes sociais no mundo e em Portugal
  • Gerações e a sua utilização da internet

Módulo II: Facebook & Instagram Marketing (6 horas):

  • As funcionalidades do perfil e página Facebook e Instagram
  • Conteúdos e os seus diferentes formatos
  • Estratégia digital (planeamento focado em vendas ou objetivos)
  • Integrações Web
  • Campanhas de publicidade
  • Casos práticos

 

Destinatários:

  • Empresários, empreendedores, gestores, quadros médios e superiores de organizações com idade igual ou superior a 18 anos, com necessidades de aquisição e reforço de conhecimentos e competências na área das redes sociais.

 

Métodos pedagógicos:

Os métodos e técnicas aplicados na ação de formação serão adequados ao público-alvo. A formação terá como metodologias:

  • Método Expositivo: O formador utilizará este método, a fim de expor as principais temáticas e conceitos-chave a abordar ao longo da sessão;
  • Método Interrogativo: O formador colocará questões aos formandos, induzindo a sua reflexão acerca dos tópicos abordados, de forma a permitir uma melhor consolidação dos conceitos-chave adquiridos;
  • Método Ativo: A utilização deste método dará aos formandos um papel central na sistematização dos conteúdos temáticos abordados. Para tal serão desenvolvidas atividades com recurso a discussão de ideias, exercícios de consolidação de conhecimentos e estudo de casos.

Para aplicação dos métodos pedagógicos serão aplicadas as seguintes técnicas: exposição, formulação de perguntas, debate, exercícios práticos de sistematização de conteúdos, brainstorming, estudo de casos, entre outros.

 

Metodologia de avaliação:

Em termos de metodologia pedagógica de avaliação, pretende-se que o curso inclua duas dimensões de avaliação dos formandos: avaliação formativa e avaliação sumativa.

  • A avaliação formativa refere-se à avaliação a realizar ao longo do curso, através do acompanhamento da aprendizagem dos formandos no plano dos saberes adquiridos. Tal acompanhamento será feito através da realização de exercícios de consolidação de conhecimentos, de questões de consolidação, entre outros. Esta componente de avaliação terá o peso de 70% na avaliação final do curso.
  • No que se refere à avaliação sumativa, será realizada através de um exercício de avaliação – estudo de caso -, realizado no fim do curso, consolidando todos os conhecimentos adquiridos. Esta componente de avaliação terá o peso de 30% na avaliação final do curso.

A escala utilizada nos exercícios de sistematização e de avaliação final aplicados será expressa em termos quantitativos na escala de 1 a 5 e será convertível para uma escala qualitativa de 1 –  Muito Insuficiente, 2 –  Insuficiente, 3 –  Suficiente, 4 –  Bom e 5 –  Muito Bom.

A classificação atribuída aos formandos no final do cursos traduz-se em: “Com Aproveitamento” e “Sem Aproveitamento”.

Considera-se que um formando teve aproveitamento no curso quando a sua classificação final for igual ou superior ao 3, correspondendo em termos qualitativos a “Suficiente”.

O aproveitamento dos formandos no curso fica ainda condicionado à verificação da assiduidade, que deverá ser de 95% dado o seu carácter contínuo.

 

Modalidade de formação:

  • Contínua.

 

Formas de organização:

  • Presencial.

 

Espaço utilizado:

  • Sala com boa luminosidade, ventilação, temperatura e isolada de ruídos perturbadores ao bom funcionamento da ação;
  • Sala com possibilidade de ser escurecida, no sentido de realizar-se a visualização de projeções;
  • Espaço equipado com todos os recursos didáticos necessários;
  • Mobiliário que respeite as regras de ergonomia dos formadores e dos formandos;
  • Espaço amplo o suficiente (mínimo 2 m2/formando) para permitir a disposição das mesas em “U”, no sentido da facilitação da comunicação, bem como concretização de dinâmicas de grupo;
  • Local de fácil acesso e em boas condições de higiene e segurança.

 

Recursos pedagógicos:

  • Computador com Ligação à Internet;
  • Quadro branco;
  • Canetas coloridas;
  • Videoprojector;
  • Bloco de Notas;
  • Material de escrita.

 

Documentação de apoio:

No decorrer do curso será facultado aos formandos um conjunto de suportes de apoio, nomeadamente, apresentação em suporte PowerPoint (utilizadas pelo(a) formador(a)) e instrumentos de consolidação de conhecimentos, considerados fundamentais.

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Redes Sociais para Negócios”